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Por quê? De acordo com uma pesquisa recente, 96% dos consumidores afirmam que o atendimento ao cliente é o principal determinante para decidir sua fidelidade ao negócio. Além disso, 73% têm mais probabilidade de ficar com uma marca só porque tiveram uma ótima experiência com a equipe de atendimento ao cliente.
Como as empresas estão tornando isso possível? Claro, existe a estratégia certa ou uma força de trabalho eficiente e bem treinada. Mas o mais importante, eles devem se adaptar à tecnologia correta!
A tecnologia desempenha um papel fundamental em fornecer o serviço certo ao cliente na hora certa de uma forma mais personalizada, que o cliente prefere. Entenda!
A evolução da tecnologia transformou a forma como a experiência do cliente funciona. Principalmente quando se trata de prestar serviços de forma ágil e eficiente, que é o que busca a nova geração de clientes mais bem informados.
Mas, apesar de todos esses impactos positivos, o uso da tecnologia neste setor também apresenta alguns desafios. Isso incluirá a preocupação com o custo de implantação da tecnologia, a capacitação necessária para a força de trabalho e, principalmente, o medo de perder o emprego.
Na verdade, são apenas equívocos. Quando se trata de custo, a adoção de novas tecnologias, como CRM ou chatbots, é um investimento único. E não se preocupe, a tecnologia não o substituirá. Isso criará mais oportunidades de trabalho, além de tornar seu trabalho mais fácil!
As oportunidades que a tecnologia oferece no setor de atendimento ao cliente – suporte e sucesso são inestimáveis.
Vamos discutir como a tecnologia afetará o atendimento ao cliente no dia a dia? Com a ajuda da tecnologia, você pode oferecer a seus clientes vários canais sincronizados entre si para fornecer uma experiência de atendimento ao cliente perfeita.
Uma pesquisa da Zendesk revela que 64% dos clientes esperam assistência em tempo real, apesar de terem acesso a canais de atendimento ao cliente. Para isso, você pode utilizar não apenas e-mails ou redes sociais, mas também mensageiros e chatbots.
A Starbucks, uma das principais cadeias de bebidas do mundo, implementou com sucesso esse modelo de serviço com a ajuda de tecnologia avançada. Eles usam interações na loja, aplicativos móveis e sites para ficarem conectados com seus clientes, permitindo que eles façam pedidos, rastreiem, paguem ou até mesmo recebam as ofertas mais recentes por meio de seus dispositivos.
A tecnologia está crescendo em um ritmo mais rápido. Portanto, ao aceitá-la e implementá-la, você pode oferecer uma melhor experiência de atendimento para o seu cliente, levando a um maior envolvimento do cliente e, em última análise, uma melhor experiência do cliente no futuro!
Além disso, a tecnologia pode ajudar não somente de forma direta, mas também nos processos internos que refletem no atendimento e satisfação do cliente, afinal de contas são os colaboradores que tratam e se relacionam diretamente com eles.
A Collabe possui métricas e funcionalidades que podem te ajudar nesse desafio de desenvolvimento dos colaboradores, bem como no acompanhamento e avaliação de indicadores que se vinculam a satisfação do cliente.
Implantar um ciclo de monitoramento das atividades e objetivos, somados a avaliação e desenvolvimento das capacidades e conhecimentos das pessoas envolvidas no atendimento e suporte ao cliente, são ações essenciais para a manutenção e a consolidação do relacionamento do cliente.
Faça um teste e deixe a Collabe ajudar nesse processo de desenvolvimento e melhoria dos colaboradores da sua empresa. Entre em contato agora mesmo.
O atendimento ao cliente sempre foi parte integrante das empresas, grandes ou pequenas. No mundo competitivo de hoje, satisfazer os clientes exigentes é mais vital do que nunca para se tornar uma empresa de sucesso.
Por quê? De acordo com uma pesquisa recente, 96% dos consumidores afirmam que o atendimento ao cliente é o principal determinante para decidir sua fidelidade ao negócio. Além disso, 73% têm mais probabilidade de ficar com uma marca só porque tiveram uma ótima experiência com a equipe de atendimento ao cliente.
Como as empresas estão tornando isso possível? Claro, existe a estratégia certa ou uma força de trabalho eficiente e bem treinada. Mas o mais importante, eles devem se adaptar à tecnologia correta!
A tecnologia desempenha um papel fundamental em fornecer o serviço certo ao cliente na hora certa de uma forma mais personalizada, que o cliente prefere. Entenda!
A evolução da tecnologia transformou a forma como a experiência do cliente funciona. Principalmente quando se trata de prestar serviços de forma ágil e eficiente, que é o que busca a nova geração de clientes mais bem informados.
Mas, apesar de todos esses impactos positivos, o uso da tecnologia neste setor também apresenta alguns desafios. Isso incluirá a preocupação com o custo de implantação da tecnologia, a capacitação necessária para a força de trabalho e, principalmente, o medo de perder o emprego.
Na verdade, são apenas equívocos. Quando se trata de custo, a adoção de novas tecnologias, como CRM ou chatbots, é um investimento único. E não se preocupe, a tecnologia não o substituirá. Isso criará mais oportunidades de trabalho, além de tornar seu trabalho mais fácil!
As oportunidades que a tecnologia oferece no setor de atendimento ao cliente – suporte e sucesso são inestimáveis.
Vamos discutir como a tecnologia afetará o atendimento ao cliente no dia a dia? Com a ajuda da tecnologia, você pode oferecer a seus clientes vários canais sincronizados entre si para fornecer uma experiência de atendimento ao cliente perfeita.
Uma pesquisa da Zendesk revela que 64% dos clientes esperam assistência em tempo real, apesar de terem acesso a canais de atendimento ao cliente. Para isso, você pode utilizar não apenas e-mails ou redes sociais, mas também mensageiros e chatbots.
A Starbucks, uma das principais cadeias de bebidas do mundo, implementou com sucesso esse modelo de serviço com a ajuda de tecnologia avançada. Eles usam interações na loja, aplicativos móveis e sites para ficarem conectados com seus clientes, permitindo que eles façam pedidos, rastreiem, paguem ou até mesmo recebam as ofertas mais recentes por meio de seus dispositivos.
A tecnologia está crescendo em um ritmo mais rápido. Portanto, ao aceitá-la e implementá-la, você pode oferecer uma melhor experiência de atendimento para o seu cliente, levando a um maior envolvimento do cliente e, em última análise, uma melhor experiência do cliente no futuro!
Além disso, a tecnologia pode ajudar não somente de forma direta, mas também nos processos internos que refletem no atendimento e satisfação do cliente, afinal de contas são os colaboradores que tratam e se relacionam diretamente com eles.
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Implantar um ciclo de monitoramento das atividades e objetivos, somados a avaliação e desenvolvimento das capacidades e conhecimentos das pessoas envolvidas no atendimento e suporte ao cliente, são ações essenciais para a manutenção e a consolidação do relacionamento do cliente.
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