Menu
Cada funcionário contribui individualmente para o sucesso (ou fracasso) do seu negócio. Obviamente, o objetivo é melhorar continuamente a qualidade e a eficiência de sua força de trabalho. Mas sem uma compreensão clara de quais fatores influenciam o desempenho dos funcionários, será difícil manter o sucesso.
Então, qual é o desempenho do funcionário? A quais fatores os líderes devem prestar atenção e o que você pode fazer para capacitar seus funcionários a terem sucesso?
O desempenho do funcionário é definido como a forma com que um funcionário cumpre seus deveres de trabalho e executa as tarefas exigidas. Refere-se à eficácia, qualidade e eficiência de sua produção.
O desempenho também contribui para nossa avaliação de quão valioso um funcionário é para a organização. Cada funcionário é um investimento sério para uma empresa, portanto, o retorno que cada funcionário oferece deve ser significativo.
Medir o desempenho dos funcionários será diferente entre funções e departamentos, mas geralmente, pode ser medido por:
As especificações dessas métricas serão diferentes dependendo da função de trabalho específica. Todos os funcionários (e seus supervisores) devem estar alinhados com as metas e expectativas que sustentam cada métrica. Ao estabelecer objetivos e cronogramas claros para alcançá-los, cada funcionário deve entender exatamente o que se espera deles.
Embora as especificações variem, existem algumas maneiras excelentes de criar uma avaliação de desempenho. Entre as opções, escolha qual abordagem avaliará melhor o funcionário e fornecerá informações que serão mais eficazes para melhorar seu desempenho:
Seja você um líder de equipe ou um funcionário, é importante avaliar o desempenho do funcionário e ver onde há espaço para melhorias.
Tanto a liderança quanto os funcionários devem sempre saber o status de seu desempenho. Se o desempenho está baixo, implementar as melhores práticas para melhorar a qualidade e produtividade do trabalho pode realmente fazer a diferença. Aqui estão algumas maneiras de melhorar o desempenho dos funcionários.
É importante entender completamente por que um funcionário pode ter um desempenho insatisfatório. Evite fazer suposições ao coletar dados e informações, bem como abordar a pessoa diretamente.
O funcionário pode não ter os recursos adequados ou talvez não tenha sido treinado e integrado adequadamente desde o início. Pode haver influências externas distraindo-os de fazer seu trabalho e eles poderiam usar algum apoio do RH.
É importante entender quais são os problemas para melhor resolvê-los e dar uma chance de melhoria. Tentar encobrir problemas com soluções de “conserto rápido” não ajudará no longo prazo.
Uma comunicação clara e eficaz é essencial para melhorar o desempenho dos funcionários. Receber feedback negativo pode ser desafiador e desconfortável – tanto para a gerência quanto para o funcionário – mas é importante promover um ambiente de transparência e comunicação direta.
É irreal esperar que os funcionários mudem e melhorem sem dar a eles feedback concreto e pontos de ação específicos para trabalhar. Além disso, os membros da equipe devem ser encorajados a comunicar suas perspectivas a respeito de seu progresso, prazos, expectativas e recursos disponíveis.
Os funcionários que se sentem felizes com seu ambiente de trabalho também apresentam melhor desempenho. Isso não deveria ser uma surpresa! Pense em como você se sente diferente quando o espaço ao seu redor está limpo e arrumado e as pessoas ao seu redor são motivadoras e positivas.
Incentivar os funcionários a personalizar e desobstruir seu espaço pode incentivar um ambiente mais propício para a produtividade. Isso também significa aumentar a moral da equipe e garantir uma comunicação positiva dentro da equipe.
Os novos funcionários recebem inicialmente muita atenção e orientação durante o processo de integração, mas este não deve ser o único treinamento que os funcionários recebem. O treinamento contínuo é uma parte crítica para manter os funcionários engajados e motivados para pensar e trabalhar de novas maneiras.
Além disso, é difícil reter tantas informações quando tudo é novo e opressor. O treinamento contínuo com aprendizagem contextual permite que os funcionários obtenham atualizações e informações de acompanhamento caso algo tenha sido perdido durante a integração inicial.
Na era digital, medir o desempenho de um funcionário pode ser muito baseado em dados. Avaliar a gestão do tempo, a qualidade das tarefas realizadas e até mesmo o impacto do trabalho não precisa ser subjetivo.
Na verdade, ao usar a análise de RH, os funcionários podem ver a análise de seu desempenho e os gerentes podem identificar áreas de melhoria. Os dados eliminam as suposições dessas métricas.
Se os funcionários conhecerem as métricas específicas que serão medidas e analisadas, eles podem se autogerir e monitorar melhor seu próprio desempenho.
Nossa solução permite gerir e aumentar a produtividade de sua equipe com tecnologia, metodologia e de forma estruturada. O aplicativo Collabe nada mais é do que um novo jeito de atribuir feedback e gerenciar o desempenho de funcionários através de indicadores e critérios altamente personalizáveis – chega de soluções genéricas que nada te acrescentam sobre seu colaborador!
Com foco no desenvolvimento e engajamento, a Collabe arquitetou uma plataforma 100% original que permite a você atribuir critérios que condizem de fato com a realidade de sua empresa. Esse diferencial pode ser o que falta para você conseguir mensurar desempenhos de forma eficaz.
Quer saber mais? Entre em contato!
Cada funcionário contribui individualmente para o sucesso (ou fracasso) do seu negócio. Obviamente, o objetivo é melhorar continuamente a qualidade e a eficiência de sua força de trabalho. Mas sem uma compreensão clara de quais fatores influenciam o desempenho dos funcionários, será difícil manter o sucesso.
Então, qual é o desempenho do funcionário? A quais fatores os líderes devem prestar atenção e o que você pode fazer para capacitar seus funcionários a terem sucesso?
O desempenho do funcionário é definido como a forma com que um funcionário cumpre seus deveres de trabalho e executa as tarefas exigidas. Refere-se à eficácia, qualidade e eficiência de sua produção.
O desempenho também contribui para nossa avaliação de quão valioso um funcionário é para a organização. Cada funcionário é um investimento sério para uma empresa, portanto, o retorno que cada funcionário oferece deve ser significativo.
Medir o desempenho dos funcionários será diferente entre funções e departamentos, mas geralmente, pode ser medido por:
As especificações dessas métricas serão diferentes dependendo da função de trabalho específica. Todos os funcionários (e seus supervisores) devem estar alinhados com as metas e expectativas que sustentam cada métrica. Ao estabelecer objetivos e cronogramas claros para alcançá-los, cada funcionário deve entender exatamente o que se espera deles.
Embora as especificações variem, existem algumas maneiras excelentes de criar uma avaliação de desempenho. Entre as opções, escolha qual abordagem avaliará melhor o funcionário e fornecerá informações que serão mais eficazes para melhorar seu desempenho:
Seja você um líder de equipe ou um funcionário, é importante avaliar o desempenho do funcionário e ver onde há espaço para melhorias.
Tanto a liderança quanto os funcionários devem sempre saber o status de seu desempenho. Se o desempenho está baixo, implementar as melhores práticas para melhorar a qualidade e produtividade do trabalho pode realmente fazer a diferença. Aqui estão algumas maneiras de melhorar o desempenho dos funcionários.
É importante entender completamente por que um funcionário pode ter um desempenho insatisfatório. Evite fazer suposições ao coletar dados e informações, bem como abordar a pessoa diretamente.
O funcionário pode não ter os recursos adequados ou talvez não tenha sido treinado e integrado adequadamente desde o início. Pode haver influências externas distraindo-os de fazer seu trabalho e eles poderiam usar algum apoio do RH.
É importante entender quais são os problemas para melhor resolvê-los e dar uma chance de melhoria. Tentar encobrir problemas com soluções de “conserto rápido” não ajudará no longo prazo.
Uma comunicação clara e eficaz é essencial para melhorar o desempenho dos funcionários. Receber feedback negativo pode ser desafiador e desconfortável – tanto para a gerência quanto para o funcionário – mas é importante promover um ambiente de transparência e comunicação direta.
É irreal esperar que os funcionários mudem e melhorem sem dar a eles feedback concreto e pontos de ação específicos para trabalhar. Além disso, os membros da equipe devem ser encorajados a comunicar suas perspectivas a respeito de seu progresso, prazos, expectativas e recursos disponíveis.
Os funcionários que se sentem felizes com seu ambiente de trabalho também apresentam melhor desempenho. Isso não deveria ser uma surpresa! Pense em como você se sente diferente quando o espaço ao seu redor está limpo e arrumado e as pessoas ao seu redor são motivadoras e positivas.
Incentivar os funcionários a personalizar e desobstruir seu espaço pode incentivar um ambiente mais propício para a produtividade. Isso também significa aumentar a moral da equipe e garantir uma comunicação positiva dentro da equipe.
Os novos funcionários recebem inicialmente muita atenção e orientação durante o processo de integração, mas este não deve ser o único treinamento que os funcionários recebem. O treinamento contínuo é uma parte crítica para manter os funcionários engajados e motivados para pensar e trabalhar de novas maneiras.
Além disso, é difícil reter tantas informações quando tudo é novo e opressor. O treinamento contínuo com aprendizagem contextual permite que os funcionários obtenham atualizações e informações de acompanhamento caso algo tenha sido perdido durante a integração inicial.
Na era digital, medir o desempenho de um funcionário pode ser muito baseado em dados. Avaliar a gestão do tempo, a qualidade das tarefas realizadas e até mesmo o impacto do trabalho não precisa ser subjetivo.
Na verdade, ao usar a análise de RH, os funcionários podem ver a análise de seu desempenho e os gerentes podem identificar áreas de melhoria. Os dados eliminam as suposições dessas métricas.
Se os funcionários conhecerem as métricas específicas que serão medidas e analisadas, eles podem se autogerir e monitorar melhor seu próprio desempenho.
Nossa solução permite gerir e aumentar a produtividade de sua equipe com tecnologia, metodologia e de forma estruturada. O aplicativo Collabe nada mais é do que um novo jeito de atribuir feedback e gerenciar o desempenho de funcionários através de indicadores e critérios altamente personalizáveis – chega de soluções genéricas que nada te acrescentam sobre seu colaborador!
Com foco no desenvolvimento e engajamento, a Collabe arquitetou uma plataforma 100% original que permite a você atribuir critérios que condizem de fato com a realidade de sua empresa. Esse diferencial pode ser o que falta para você conseguir mensurar desempenhos de forma eficaz.
Quer saber mais? Entre em contato!